Vamos lá, acho que não se pode combater violência com violência, não se pode pregar a paz mas praticar o ódio, não se constrói uma sociedade mais justa e sem violência com atitudes como essa dos EUA.
O presidente Barack Obama agiu de maneira precipitada em relação a esse tema. A morte de um Lider "Terrorista" com certeza acarreta muitas mortes desnecessárias, a execução de Osama trará um banho de sangue em todo o mundo.
O Talibã e a Al Qaeda não deixaram que a morte de um líder seja esquecida, haverá atentados em todo o mundo.
Minha Opinião
Agora uma opinião minha, inteiramente pessoal. Eu não via o Osama Bin Laden como um terrorista como o mundo o tem, mas sim como um guerreiro, um soldado que lutava contra o Imperialismo Americano, e contra o sistema Capitalista que este impõe ao mundo.
A morte do Líder da Al Qaeda não deve ser encarado como uma vitória, é um motivo de festejo somente para os imperialista e os ditadores da economia mundial. A morte dele para mim representa uma derrota contra o sistema cruel que é o Capitalismo.
Esta coisa de guerra santa é conversa para boi dormir, os planos de Osama iam além de divergências espirituais, a luta dele não era contra um segmento religioso, mas sim para uma sociedade menos capitalista e mais social.
Não sou e nem tenho apreço por grupos extremistas, mas tinha Osama Bin Laden, como um Robin Hood.
E antes que digam por ai, também não concordava com o extremismo que ele tinha, e nem com os ataques que a Al Qaeda faz em nome de um ideal. Como já disse antes, não se constrói uma sociedade sem violência com viôlencia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário