Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Dep. Jair Bolsonaro ofende o Dep. Jean Willys e a Comunidade GLBT/LGBT



Antes de tudo gostaria de parabenizar o Blog Thanya Tulmuto pelo trabalho que vem realizando em relação a comunidade gay.

Algumas observações a respeito da declaração do Deputado Jair Bolsonaro:

1. O Deputado ainda insiste em dizer que nenhuma Pai de orgulho de ter um filho Homossexual. Todos os pais de homossexuais que eu conheço, nenhum diz ter vergonha da condição sexual dos seus filhos.

2. O excelentissimo deputado diz que nós queremos "converter" e "recrutar" as pessoas ao homossexualismo. Esta mais que comprovado por cientistas e piscologos que o homossexualismo é uma questão de condição, o homossexual nasce com essa condição, ele não se converte a uma classe ou a uma comunidade como o deputado prega.

3. O Deputado diz estar respondendo um processo violentíssimo. Violenta são as declarações fez a comunidade GLBT/LGBT no programa CQC. E a comissão de ética do Senado faz bem em querer cassar o mandato do deputado. A imunidade parlamentar não foi feita para ofender as pessoas, mas para tratar de temas polêmicos e expor seus pensamentos de maneira que não ofenda a moral e o caráter da população brasileira.

4. Não se pode ser convergente com um pensamento mesquinho e tão preconceituso como o do deputado Bolsonaro.

5. Filmes Pornográficos? Filmes de combate a violência, aos crimes de ódio, filmes de conscientização da sociedade sobre a diversidade sexual.

6. O programa de sexo seguro aos jovens homossexuais tem que seguir sim, não só a comunidade gay, mas para a sociedade como um todo. Estamos falando em um programa de prevenção as DST's e ao vírus da AIDS.

7. Para finalizar, enalteço o discurso do Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, uma síntese de argumentos totalmente democrático e justo. Sem ofender ninguém o ministro expôs sua opinião e criticou o Deputado Bolsonaro, sem usar de declarações preconceituosas, não ofendeu a moral e nem o caráter do deputado carioca pelo o PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário