Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

#PrayersforHONDURAS - 23º militante assassinado no governo de Pepe Lobo.

Comunidade LGBT, Ativistas e Militantes dos Direitos Humanos, Seres Humanos antes de tudo, eu vos conclamo para um levante contra a onda de violência que tem se espalhado em Honduras. 


O Governo Hondurenho que não é legitimado, e por este motivo não é reconhecido pela a maioria dos países da America Latina, pelos governos de Estado do Mercosul e pela União Européia, tem espalhado o terror nestes últimos meses.

O companheiro Erick M. Ávila, jornalista, candidato a Deputado pelo Partido Libre(Liberdade e Refundação), representante ativo na luta pelos direitos da comunidade dos gays e transexuais, foi encontrado na ultima segunda feira (07/05) com sinais de estrangulamento, em uma vertente de água em Guasculile, aldeia do Distrito Central.

Esse é o 23º crime contra jornalistas desde o início da gestão Pepe Lobo e o 20º contra a comunidade homossexual. os membros do MDR (Movimento de Diversidade em Resistência), fundado pela vítima, se manifestaram publicamente divulgando a trajetória de luta do ativista e oferecendo solidariedade à família.

O Estado de Honduras e os seus "corpos repressores" são os grandes responsáveis por estes acontecimentos, pela escalada da violência e pela chamada “política de limpeza social” do governo de Pepe Lobo.

O companheiro e jornalista Carlos Roberto Zelaya, representante em Honduras da organização PLCAP (Profissionais Latino-americanos Contra o Abuso de Poder), também manifesta indignação com a morte do companheiro de luta e de profissão.

Cidadãos Hondurenhos até quando vocês vão continuar a aceitar e convirem com o cinismo, a hipocrisia, a maldade e que os poderosos tem investidos contra a população, aos que são contrários a posição do governo?

ACORDEMOS! LEVANTEMOS CONTRA A REPRESSÃO DOS MAUS! LUTEMOS E NÃO NOS CALEMOS DIANTE AS AMEAÇAS! O POVO É QUE É A MASSA DOMINANTE, E NÃO OS DOMINADOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário