Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Gay Chicken: A mais nova moda nos EUA

Sabe qual é a mais nova brincadeira dos Norte Americanos? Não? Então deixa que eu conto..

A mais nova brincadeira chama-se Gay Chicken(Galinha Gay), essa brincadeira consiste no seguinte, dois amigos heterossexuais, ou pseudo-héteros, tem que se beijar na boca, ou demonstrar algum tipo de carinho homossexual pelo o outro, quem desistir primeiro é o gay chicken.

Caso nenhum dos dois desistam, passa-se para a próxima fase que é manter o beijo e pegar no pênis e na bunda do outro, se ainda assim os dois não derem o braço a torcer a a próxima etapa é o sexo oral, os dois tem que praticar o famoso 69, depois disso não sei o que acontece, nunca ninguém passou disso.. como se chegar até esse ponto já não fosse muita coisa, né?

A brincadeira teve grande repercussão e grande numero de adeptos, que foi parar em um programa de TV.
E eu como bom adepto das coisas boas que sou, estou querendo trazer essa modalidade para o Brasil, o que acham, será que a moda pega?

Eai vai querer disputar comigo?

Vejam alguns videos dessa deliciosa brincadeira:













sexta-feira, 11 de novembro de 2011

EUA aprova projeto de lei que legaliza casamento gay


O Senado americano aprovou nesta quinta-feira, (10), pelo Comitê Judicial do Senado dos EUA, projeto de Lei que legaliza casamento entre homossexuais e que derrubou a já existente Lei Doma (‘Defense of Marriage Act’, ou Lei de Defesa do Casamento) que negava benefícios federais aos gays e lésbicas.

Promulgada em 1996 durante o governo de Bill Clinton, a lei Doma nega benefícios federais a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais que hoje podem se casar legalmente em seis estados (Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Vermont e Nova York), assim como na capital, Washington.
A decisão abrirá caminho para que o casamento gay seja legalizado em todo território nacional. Os 18 membros do Comitê debateram sobre a lei Doma, e por 10 votos a favor e 8 contra, a lei vai ser derrubada.
O projeto de Lei apresentado pela democrata da Califórnia Dianne Feinstein justifica que a Lei Doma “causa verdadeiros problemas por sua natureza discriminatória”. E também relata em seu argumento que 313.000 casais homossexuais que já se casaram não tem direito de receber pensões, indenizações e nem seguros médicos devido à Lei Doma.

A parlamentar citou uma carta de 70 empresas dos Estados Unidos, entre elas, Xerox, CBS, Time Warner, Google e Nike, sobre os "altos custos" causados pela falta de reconhecimento do casamento entre pessoas do mesmo sexo, tanto em contabilidade como em gastos sociais.
No entanto, republicanos disseram que existe vários motivos para que a Lei continue sendo aceita, entre as razões estão a religião e a economia. John Cornyn, do Texas, falou que a lei atual “preserva o direito de cada Estado tomar suas próprias decisões” e por isso evita custos adicionais em relação à benefícios sociais que seriam pagos pelo governo federal.

CineGay de Volta: The Laramie Project




Título Traduzido: Projeto Laramie
Titulo Original: The Laramie Project
Gênero: Drama | Documentário
Ano: 2002
País de Origem: Estados Unidos
Direção: Moisés Kaufman 
Tamanho: 309 mb
Duração: 97 min 
Idioma: Inglês (US)
Legenda: Português 

Sinopse: Na pequena cidade de Laramie, o corpo de Matthew Shepard, um estudante universitário de 19 anos, foi encontrado preso a uma cerca com marcas de um brutal espancamento. Dois outros jovens moradores da região foram descobertos como os autores do crime. Não demorou muito tempo para que a polícia descobrisse que a condição de homossexual foi determinante para que escolhessem Matthew como vítima. Um mês depois da tragédia, o dramaturgo nova-iorquino Moisés Kaufman viajou até Laramie com planos de criar uma obra teatral que servisse como reflexão sobre o episódio. Nas palavras de Kaufman “o projeto não é apenas sobre o caso. É sobre a cidade: por que aconteceu em Laramie, o que os moradores estão dizendo, como eles se sentem e o que pensam a respeito do que aconteceu”. “The Laramie Project” é a versão filmada do trabalho, com um grande elenco de atores interpretando os membros da comunidade.


Sean Purdy, Prof. da USP, explica porque é contra a PM no Campus

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Violência contra homossexuais na Africa.


Atenção o vídeo contém cenas fortes de violência explicita


Até quando o mundo vai dar as costas para situações como essa? Aonde está as autoridades competentes que se negam a intervir, e proteger pessoas em situações semelhantes a desse rapaz no continente africano? Um Claro desrespeito a declaração universal dos direitos humanos: 

Artigo I - Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão  e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade.   

Artigo II - Toda pessoa tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua,  religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 

Artigo V -  Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.

Artigo VI - Toda pessoa tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecida como pessoa perante a lei.   

Artigo  VII - Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

Artigo X - Toda pessoa tem direito, em plena igualdade, a uma audiência justa e pública por parte de um tribunal independente e imparcial, para decidir de seus direitos e deveres ou do fundamento de qualquer acusação criminal contra ele. 

Não podemos deixar que o fundamentalismo religioso avance no nosso pais, e devemos sim nos mobilizar para que a realidade dos nossos irmãos africanos mude.

E um alerta para todos os gays e ativistas dos direitos igualitários, eu fui fazer uma breve pesquisa sobre o assunto para essa publicação no blog, e me deparei com centenas de comentários de fundamentalistas com citações bíblicas em apoio tal violência. Tá na hora, alias já passou da hora, do ministério publico combater esse tipo de violência virtual. 

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pela 1ª vez, STJ autoriza casamento homoafetivo .


FELIPE SELIGMAN
JOHANNA NUBLAT
DE BRASÍLIA


Com voto favorável do quinto e último ministro, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizou nesta terça-feira, pela primeira vez na história do tribunal, um casamento civil entre duas pessoas do mesmo sexo.

O julgamento, iniciado na quinta-feira da semana passada, foi concluído na tarde desta terça. Por quatro votos favoráveis a um, os ministros da 4ª Turma rejeitaram decisão anterior do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e entenderam que o casal de mulheres autoras da ação pode se habilitar para o casamento - de forma mais simples, que elas podem se casar no civil.

Ao ser interrompido na semana passada por um pedido de vista, o julgamento estava 4 a 0. O ministro Raul Araújo, um dos quatro primeiros votos favoráveis, mudou seu voto nesta terça sob o argumento de que a constitucionalidade da questão deveria ser debatida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O último ministro a se pronunciar, Marco Buzzi, autor do pedido de vista, votou a favor do casamento. "Não existe um único argumento jurídico contrário à união entre casais do mesmo sexo. Trata-se unicamente de restrições ideológicas e discriminatórias, o que não mais se admite no moderno Estado de direito."

O caso em questão é o de duas gaúchas, juntas há 5 anos. Antes da decisão do STF de maio deste ano que chancelou as uniões homoafetivas, as duas ingressaram com uma ação na Justiça gaúcha pedindo a habilitação para o casamento, o que foi negado em 1ª e 2ª instâncias.

As autoras da ação assistiram ao julgamento no tribunal e saíram emocionadas.

A decisão desta terça segue a linha do entendimento de maio do STF, mas vai além. Apesar de não ser "vinculante", ou seja, não obriga juízes e tribunais estaduais a seguirem a mesma linha, a decisão passa a representar a jurisprudência do STJ e uma orientação importante para magistrados.

Essa chancela do STJ pode diminuir o número de decisões desencontradas pelo país. Como o STF não se posicionou especificamente sobre o casamento --e, sim, sobre a união estável-- e como não há lei específica no país, juízes vêm divergindo sobre a aplicação do casamento para casais do mesmo sexo.


Quarta Turma deve retomar hoje julgamento sobre casamento civil entre pessoas do mesmo sexo


Coordenadoria de Editoria e Imprensa do STJ

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve retomar nesta terça-feira (25) o julgamento do pedido de habilitação para o casamento civil de duas mulheres. O ministro Marco Buzzi, que pediu vista do processo na última quinta-feira, informou que já concluiu o voto e o levará para a sessão nesta terça-feira. A reunião da Quarta Turma começa às 14h.

Buzzi é o último ministro a votar. O relator do caso, ministro Luis Felipe Salomão votou a favor do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. O voto foi acompanhado pelos ministros Raul Araújo, Isabel Gallotti e Antonio Carlos Ferreira.

O recurso em julgamento foi interposto por duas cidadãs residentes no Rio Grande do Sul, que tiveram o pedido de habilitação para o casamento negado em primeira e segunda instância. A decisão do tribunal gaúcho afirmou não haver possibilidade jurídica para o pedido. No recurso especial, elas sustentaram não existir impedimento no ordenamento jurídico para o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Afirmaram, também, que deveria ser aplicada ao caso a regra de direito privado de que é permitido o que não é expressamente proibido.

Em seu voto, o ministro Salomão ressaltou que um dos objetivos fundamentais da República, motivo da própria existência do Estado, é promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. “É importante ressaltar, ainda, que o planejamento familiar se faz presente tão logo haja a decisão de duas pessoas em se unir, com escopo de constituir família, e desde esse momento a Constituição lhes franqueia ampla liberdade de escolha pela forma em que se dará a união”, afirmou.

domingo, 23 de outubro de 2011

Teleton 2011 supera os R$ 27 milhões


Muitas surpresas aconteceram na ultima noite do Teleton 2011, uma delas foi a aparição de ultima hora da madrinha do evento, Hebe Camargo, que encerrou a maratona junto com o dono da emissora da anhanguera, Silvio Santos.


Com doações generosas de grandes empresários e personalidades das mais diversas áreas a 14º edição da maratona da solidariedade superou a meta que era R$ 24 milhões e bateu novo record arrecadando mais R$ 3 milhões do que era esperado. 

O mega empresário o monopolista Eike(lê-se Aike) Batista, doou a generosa quantia de R$ 3 milhões. O ex jogador da seleção brasileira, Ronaldo (Fenômeno) doou R$ 150 mil. 



Atual prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab(PSD) doou R$2 milhões em serviços. O valor partirá de um programa que será desenvolvido pela administração municipal. Os recursos que seriam gastos pela AACD que somem o valor doado serão arcados pela capital paulista.


A Jequiti Cosméticos, doou R$ 92 mil, a Validados doou R$ 1 milhão e a P&G R$ 1,2 milhão.


A HiperCard uma rede de cartões de crédito veiculado ao grupo Itau Unibanco surpreendeu as expectativas e fez com que o Teleton batesse record de arrecadação, com a doação de R$ 6 milhões.

Os valores arrecadados serão utilizados para a construção de duas unidades da AACD, um em Vitória(ES) e a outra em Campina Grande (PB).

sábado, 22 de outubro de 2011

Drogasil no Teleton 2011



Com uma grande rede de farmácias espalhada pelo o Brasil, e com a ideia do "troco solidário", Drogasil entregou a quantia de R$ 369.000,00 para as crianças do Teleton 2011.

Kátia Fonseca e André Vasco recebem Atacadão

Uma das empresas ligadas ao grupo Carreafour, Atacadão doa cheque no valor de R$120.000,00. "Pequenas ações é que fazem grandes diferenças".



Alpargata doa R$ 100.000,00 para o Teleton 2011


Elano e Vice Presidente do Santos participam do Teleton 2011



Ambos entregaram 10 camisas autografadas do clube paulista para serem leiloadas.
O leilão será feito online pelo o site: www.lancelivre.com/teleton
Encontra-se no mesmo site itens que estão sendo leiloado para o teleton, veja:

Boneco do Chaves autografado pelo ator Roberto Bolaños: R$ 3.345,00*
Camisa do Goleiro do São Paulo, Rogério Ceni: R$ 532,00*
Camisa do Atacante do São Paulo, Rivaldo: R$ 484,00*
Jaqueta do Arlino Grund: R$ 550,00*



Para doar R$5,00 ligue 0500 12345 05
Para doar R$10,00 ligue 0500 12345 10
Para doar R$20,00 ligue 0500 12345 20
Para doar R$30 ou mais ligue 0800 774 2011
* Próximo lance

Felipe Andreolli, Cesar Filho e Patricia Salvador agora no palco do Teleton 2011

Com o repórter do CQC, apresentador do SBT repórter,  e a garota propaganda da Jequiti a VestCasa doou um cheque no valor de 49 mil reais.


O placar está em pouco mais 1.300.000,00
Continue ligando e doando

Para doar R$5,00 ligue 0500 12345 05
Para doar R$10,00 ligue 0500 12345 10
Para doar R$20,00 ligue 0500 12345 20
Para doar R$30 ou mais ligue 0800 774 2011

Outros valores pode ser doado pelo o site oficial do Teleton
www.teleton.org.br

1 milhão! Conseguimos!

Com Yudi Tamashiro, Priscila Alcântara , Ligia Mendes e Manu Gavassi, aos poucos minutos das 9h da manhã deste sábado(22) a maratona da solidariedade consegui o primeiro milhão da 14º edição do Teleton.


Silvio Santos abre o Teleton 2011

#VENHAHEBE


Apresentadores de outras emissora já foram ao palco do "Teleton 2011".

Adriane Galisteu, da Band; Ellen Jabour, da MTV; Claudete Troiano, da TV Gazeta; Maria Cristina Poli, da TV Cultura; e Rodrigo Rodrigues, da ESPN, estão no comandaram a maratona, ao lado de Eliana e Claudia Leitte.

Em determinado momento, Claudete levantou o assunto e todos concordaram: chamar Hebe para participar do evento: "Venha Hebe, vamos colocar a hashtag no Twitter".

Logo depois, Eliana disse: "Venha Hebe, você é a madrinha do Teleton. Nós te amamos. O Teleton precisa de você".
Os apresentadores insistiram, dizendo que a "rainha da TV brasileira" não precisava ficar tanto tempo como sempre ficou.

Esta poderá ser a primeira vez em 14 anos que Hebe não participa da campanha. Hoje na RedeTV!, ela estaria de viagem marcada exatamente para os dois dias do "Teleton".

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

TVA também transmitirá Teleton 2011




Para reforçar as doações destinadas à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o canal Imagine, veículode comunicação para assinantes da TVA, exibe hoje durante a sua programação a campanha do Teleton 2011 em prolda instituição beneficente. O evento vai ao ar hoje, a partir das 22h30simultaneamente nos canais SBTCultura e Gazeta

apoio da TVA ao programa de solidariedadeencabeçado pelo SBT, se  porque a empresa acredita na seriedade ecomprometimento do trabalho de reabilitação feito AACD. O canal Imagine é  comandado por Domingas Person e Paulo Vinícius,  e distribuído pela TVA e pela Telefônica  TV Digital.

Chiquinha pede doações para o Teleton 2011




Para doar R$ 5,00 - 0500 12345 05
Para doar R$ 10,00 - 0500 12345 10

Para doar R$10,00 - 0500 12345 20
Para doar R$ 30,00 ou mais - 0800 774 2011
Para outros valores acesse www.teleton.org.br

Mogi entregará R$ 300 mil à AACD

Por Mara Flores


Trezentos mil reais. Esse é o montante arrecadado por Mogi das Cruzes na campanha Corrente do Bem e que será entregue à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) durante a edição 2011 do Teleton, que será realizada amanhã e sábado. A unidade mogiana da entidade, em construção no Bairro do Rodeio, também será apresentada durante o evento e vai começar a funcionar em dezembro, com capacidade para até 100 atendimentos por mês, segundo informou ontem o prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (PSD). Ele também anunciou uma subvenção mensal de R$ 80 mil da Prefeitura para o funcionamento da AACD.


"A AACD realiza atendimento gratuito e poderá atender todos os municípios do Alto Tietê, por isso, é interessante que as outras cidades também concedam subvenções para que os seus pacientes, que hoje são atendidos em São Paulo, possam fazer o tratamento aqui na Região", ressaltou. "Mogi vai ajudar com uma subvenção de R$ 80 mil, que foi calculada de acordo com o número de pacientes mogianos que serão atendidos na nova unidade", acrescentou.

A princípio, Mogi tem cerca de 60 pacientes para serem atendidos na unidade – desse total, cerca de 20 já são atendidos pela AACD na Capital e os demais esperam por vaga. A expectativa é de que, ao todo, cerca de 180 pacientes sejam beneficiados pela Associação em Mogi, que contará também com uma fábrica de próteses e órteses.

A AACD de Mogi vai ser administrada pela própria entidade e também vai contar com um braço social, que ficará encarregado de desenvolver ações para arrecadar fundos para ajudar na manutenção da unidade, que funcionará com 38 funcionários, os quais estão em treinamento desde a última segunda-feira – a folha de pagamento será de R$ 70 mil/mês. "Mais de 90% dos casos poderão ser atendidos na AACD de Mogi", destacou Bertaiolli.

Embora a meta inicial tenha sido a de arrecadar R$ 387 mil – o equivalente a doação de R$ 1,00 por habitante – a Corrente do Bem em Mogi chegou ao fim nesta semana com R$ 300 mil doados pelos mogianos, sendo que deste total, R$ 164 mil foram doados pelas indústrias. A responsável pela campanha, Onélia Miranda, justificou a diferença pela periferia que Cidade tem, assim como pela dificuldade econômica vivida por alguns setores. "O mais importante, porém, é que foram doações espontâneas", afirmou o prefeito.

A verba obtida por Mogi será entregue pelo prefeito no sábado, no Teleton, e será destinada para a construção da AACD numa cidade que será divulgada também neste final de semana.

Justin Bieber para o Teleton 2011

Astro teen pede doações para a décima quarta edição da maratona da solidariedade, o Teleton 2011.

Luisa Marilac pede doações para o Teleton 2011

Depois de provar ao mundo que não estava na pior e se tornar a webcelebridade do ano, Luisa Marilac está usando sua fama instantânea para o bem. A brasileira, que aproveitou o calor do verão europeu em seu famoso vídeo, voltou a mergulha na piscina, mas desta vez para pedir doações para o Teleton 2011.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Disque Direitos Humanos recebeu 856 denúncia de homofobia em 2011




O serviço Disque Direitos Humanos (Disque 100) recebeu 856 denúncias de casos de homofobia no Brasil entre janeiro e setembro deste ano. De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), as ligações totalizaram 2.432 violações aos direitos dos homossexuais, como violência e atendimento inadequado em delegacias, entre outros. O estado de São Paulo lidera o ranking com 134 telefonemas sobre homofobia, seguido pela Bahia e por Minas Gerais, ambos com 71, e pelo Piauí, com 61.

Para a ministra da SDH, Maria do Rosário, o número é expressivo, já que a opção que trata especificamente de denúncias de homofobia foi implantada há menos de um ano. Hoje (17), durante reunião com representantes de secretarias de segurança pública, ela disse que o governo quer definir, junto com os estados, um termo de cooperação para o enfrentamento à homofobia.

- A intenção da SDH e do Ministério da Justiça é que todas as secretarias tenham um trabalho concreto de defesa e de atendimento adequado dos homossexuais nas delegacias e em todas as estruturas policiais - explicou.

- Consideramos que quem não atende bem uma pessoa por ela ser homossexual também está praticando um ato indevido - completou.

De acordo com a ministra, a estratégia da pasta é assinar, com os representantes das secretarias, um protocolo de ações conjuntas no combate à homofobia para que isso seja discutido nas conferências preparatórias estaduais. Maria do Rosário lembrou que, entre os dias 15 e 18 de dezembro, será realizada em Brasília a 2ª Conferência Nacional Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

A delegada titular de Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância de São Paulo, Margarette Barreto, ressaltou que o país parece viver uma explosão de crimes homofóbicos, mas que, na realidade, o cenário passou de uma subnotificação dos casos para o recebimento efetivo de denúncias. Segundo ela, o governo federal deve auxiliar os estados em ações de inteligência, como o mapeamento por meio de câmeras dos locais onde há maior concentração desse tipo de ocorrência.

- A gente precisa fomentar essa discussão para que haja a desconstrução do preconceito. A gente trabalha com a repressão, mas a maior ferramenta de prevenção de crimes homofóbicos é a educação - disse.

A representante da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Isabel Alice de Jesus, disse que um dos agravantes do cenário de crimes homofóbicos no estado é o grande fluxo de turistas. Por essa razão, a Bahia publicou um manual de orientação para homossexuais que visitam o estado.



Pastor Malafaia inicia campanha contra a conversão da "União" em Casamento

De acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, deste domingo, O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidirá hoje (20), pela primeira vez, se valida ou não um casamento gay.

O Pastor e líder da Associação Vitória em Cristo(AVEC) divulgou um vídeo conclamando o "povo de deus" a se manifestar contra um parecer favorável do STJ. Veja abaixo:




Mas uma vez vemos uma parcela tentando negar direitos a outra, baseado em seus ensinamentos filosóficos, desrespeitando assim a laicidade da Constituição Federal. Vale lembrar que o STJ é o segundo órgão na hierarquia do judiciário, ficando atrás apenas do STF, que deu parecer favorável à Ação de Direta Inconstitucionalidade(ADI) 4277 e a Arguição de Descumprimento do Preceito Fundamental(ADPF) 132, ambas relativa a União de casais do mesmo sexo.

Se você assim como eu é favorável a extensão desse direito básico e fundamental aos casais homossexuais, envie um email para os ministros do STJ com os seguintes dizeres: 



"Senhor Ministro, pela laicidade do Estado, e pela inviolabilidade à igualdade previsto no artigo quinto da Constituição Federal, aprove a conversão da União homoafetiva em Casamento."


Relação de e-mails do STJ:
Presidência do STJ: presidencia@stj.jus.br
Vice-Presidência do STJ: vice.presidencia@stj.jus.br
Ministro Felix Fischer: Gab.Felix.Fischer@stj.jus.br
Ministro Gilson Dipp: stj.gmgd@stj.jus.br
Ministra Eliana Calmon: Gab.Eliana.Calmon@stj.jus.br
Ministro João Otávio de Noronha: Gab.Joao.Otavio@stj.jus.br
Ministro Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes: Secretaria.GMOG@stj.jus.br

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Campo Grande será sede de olimpíada gay



Campo Grande vai sediar no próximo ano, entre os dias 18 e 22 de setembro, a primeira edição dos Jogos Nacionais da Diversidade LGBT. A cidade foi escolhida pelo Comitê Desportivo GLS Brasileiro em disputa com o Rio de Janeiro e Praia Grande (SP) e receberá cerca de dois mil atletas.
Para o presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, Julio Cesar Komyiama, a escolha do Estado como sede do evento demonstra o alto nível que foi a organização do 1º Meeting MS de Voleibol LGTB, realizado no último mês de abril.
“A comissão avaliou não só o caderno de encargos, mas também foi muito positivo o meeting de vôlei que realizamos e reunimos atletas de outros estados como Paraná e Mato Grosso. Estou satisfeito pela escolha e acredito que faremos um grande evento”, comentou o dirigente ao confirmar a primeira visita da comissão a Campo Grande no próximo mês de novembro.
Entre as modalidades que devem ser disputadas estão atletismo, handebol, futebol, voleibol, natação e voleibol de areia.
Para Érico dos Santos, presidente do Comitê Desportivo GLS Brasileiro, o evento é aberto a todos que queiram praticar esportes, independente da orientação sexual. “O esporte abre portas para a quebra do preconceito”, disse o dirigente. (JP)
Fonte: Correio do Estado

Audiência discutirá inclusão de parceiro homossexual na Previdência


Agência Câmara 
A Comissão de Seguridade Social e Família promoverá na próxima quinta-feira (20), às 9h30, audiência pública para debater o Projeto de Lei 6297/05, que permite a inclusão como dependente, para fins previdenciários, de companheiro ou companheira homossexual dos segurados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A proposta, do deputado licenciado Maurício Rands (PT-PE), altera a Lei de Benefícios da Previdência Social (8.213/91).
A audiência foi proposta pelo deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que é contrário ao projeto. Para ele, “uma lei não deve ser utilizada para promover algum grupo em detrimento de outro ou mesmo para discriminá-lo, ou para obrigar a pessoa a expor a intimidade de sua vida privada”. Na visão do deputado, o PL 6297/05 incorre nesses problemas.
“Ao criar uma lei onde a pessoa declara sua orientação sexual, obriga-se à exposição pública de uma escolha que é de foro muito íntimo”, opina. “Corre-se o risco de se construir um país de normas de exceção, e não de normas que abranjam a todos”, complementa.
Decisão judicial
Aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, o projeto aguarda votação na Comissão de Seguridade Social, onde recebeu parecer favorável, com substitutivo, da deputada Jô Moraes (PCdoB-MG). Ela lembra que decisão do Juízo Federal da 1ª Vara Previdenciária de Porto Alegre (RS), com efeito em todo o território nacional, reconheceu os direitos previdenciários decorrentes da união estável entre homossexuais.
Jô Moraes ressalta ainda que o INSS regulamentou a matéria, no âmbito do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), por meio da Instrução Normativa INSS/PRES 20/2007. Essa norma estabelece que o companheiro ou a companheira homossexual de segurado inscrito no RGPS passará a integrar o rol dos dependentes, desde que comprovada a vida em comum. Assim, os companheiros gays passaram a ter direito a pensão por morte e a auxílio-reclusão.
Para o consultor da Câmara e advogado Francisco Lúcio Pereira Filho, que participará da audiência, é preciso analisar se o relacionamento sexual tem os mesmos atributos da família, que legitimam a concessão do benefício previdenciário. Para ele, aprovar o projeto de lei poderia gerar discriminação para pessoas que também mantém relação de afeto e convívio permanente, mas não fazem sexo entre si, como irmãs solteiras ou filhas celibatárias com pais viúvos.

Brasil poderá validar o casamento civil homossexual


Por Carlos Prates, Bagarai

O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo poderá ser validado pelo Pode Judiciário na próxima quinta-feira, dia 20 de outubro. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai julgar o caso de duas cidadãs do Rio Grande do Sul que requereram em cartório a habilitação para o casamento. O pedido foi negado pela Vara de Registros Públicos e de Ações Especiais da Fazenda Pública, da comarca de Porto Alegre.
Na visão da advogada especialista em Direito Homoafetivo, Sylvia Maria Mendonça do Amaral, “a decisão a ser proferida nesse julgamento atingirá todo o segmento LGBT, alçando o Brasil ao patamar do seleto grupo de países que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo”.
A advogada que é autora das obras “Histórias de Amor num País sem Leis” e“Manual Prático dos Direitos de Homossexuais e Transexuais” destaca que após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em maio deste ano, que reconheceu a união estável entre pessoas do mesmo sexo, houve uma grande demanda pela busca da conversão da união homoafetiva em casamento, o que é previsto em nosso ordenamento jurídico, antes só concedida a casais heterossexuais.
“Alguns casais homossexuais tiveram êxito no pedido de conversão, em especial no interior do estado de São Paulo. Estão formalmente casados perante cartório de registro de pessoas naturais, tendo sido expedida, inclusive certidão de casamento onde um dos agora cônjuges alterou o seu nome, adotando o sobrenome de seu companheiro. O casamento facilita também a extensão dos direitos entre os casais”, afirma.

Kellan Lutz diz que não é gay, mas prefere morar com homossexuais


De: Ego RIO



Kellan Lutz, bonitão que interpreta o vampiro Emmett Cullen em "Crepúsculo", negou ao site "Radar Online" os boatos de que seria gay, mas revelou que não tem nada contra os homossexuais.
"Eu não pesquiso meu nome no Google, mas ouvi dizer que as pessoas acham que eu sou gay... A maioria das namoradas que tive, deu em cima de mim. Acho engraçado quando as meninas se sentem ofendidas porque eu não dei em cima delas", revelou o ator, que tem muitos fãs da comunidade LGBT.
"Eu tenho orgulho de ter esses fãs e o apoio deles significa muito para mim. Eu não quero apenas garotas assistindo aos meus filmes, eu quero que os garotos também assistam."
Kellan também afirmou que os gays são as melhores pessoas para se dividir um apartamento. "Honestamente, eu prefiro morar com gays. Eles são mais limpos e tomam conta das coisas. Como eu viajo muito, voltar para uma casa limpinha significa muito para mim. Eu já dividi apartamento com muitas pessoas e heterossexuais são bagunceiros", garantiu.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Luto..

SBT e TV Cultura darão largada do Teleton juntas

Por Thábata Mondoni




No dia 21 começa o 14º Teleton — maratona televisiva realizada pela AACD (Associação de Assistência à Crianças Deficientes) — , mas desta vez o SBT terá uma emissora parceira na transmissão: a TV Cultura, que trará algumas das personalidades da casa, como Maria Cristina Poli, do Jornal da Cultura, Marina Person, do Cultura Retrô, e Cadão Volpato, do Metrópolis.


A expectativa para esta edição é superar a quantia arrecadada no ano passado, ultrapassando a marca dos R$ 24 milhões. O número foi anunciado na coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 4, em um dos estúdios da televisão de Silvio Santos. Fernandinho, o garoto propaganda do Teleton, foi quem abriu o evento. Desinibido, chegou à frente de inúmeros jornalistas e começou a cantar “Como é Grande o Meu Amor Por Você”, de Roberto Carlos. Para o apresentador Ratinho, o garoto de 10 anos é uma aposta certeira —, ao participar de seu programa levou o Ibope à casa dos 11 pontos. "Isso aconteceu porque o povo brasileiro é solidário", explica Ratinho.
Força, energia, alegria e doçura transparecem em Fernandinho, que é cadeirante. Histórias como a dele serão relatadas durante a programação de mais de 24 horas de duração, e que agora contará uma parceira na transmissão com o objetivo de atingir um público ainda maior. Para o presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, é em momentos como esses que a solidariedade das pessoas faz do Brasil um país melhor. “O país que nos aflige em tantos momentos é também admirável”.
Com o slogan “Nossos sonhos dependem da sua doação”, a campanha deste ano revela sonhos de muitos desses deficientes, que com a ajuda dos doadores, representados por manipuladores de fantoches, podem se tornar realidade.
Para este ano, a funcionalidade da tecnologia vai trabalhar a favor da campanha de arrecadação. Cerca de 80 personalidades da web, entre blogueiros e twitteiros, passarão pelo programa. Um aplicativo para celular também foi criado para facilitar a doação.
Também participaram da coletiva o presidente voluntário da AACD, Eduardo de Almeida Carneiro, o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, o diretor artístico do programa, Michael Ukstin, o cantor Daniel, padrinho do Teleton, e o apresentador Celso Portiolli.
Fernandinho disse que sonha em tornar-se um músico e também dentista. Quer ter dois empregos. 
As doações já podem ser feitas através dos telefones:

0500 12345 05 – R$ 5,00
0500 12345 10 – R$ 10,00
0800 774 2011 – para doações acima de R$ 30,00
www.teleton.org.br – doação de qualquer valor acima de R$ 5,00

obs: as doações feitas por telefone serão debitadas na conta telefônica junto com o valor de 0,31 centavos(fixo)/ 0,71centavos(móvel) + impostos

Teleton terá 10% da renda do jogo entre Corinthians e Botafogo




Com uma parceria iniciada no ano passado, o Corinthians ajudará mais uma vez a campanha Teleton. Além de uma visita com a garotada da AACD ao Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, juntamente ao Projeto Time do Povo, o clube paulista doará 10% da renda líquida do jogo entre Corinthians e Botafogo, que ocorrerá nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu.
Em seu site oficial, o clube apresenta uma descrição detalhada da parceria. Confira:
"TELETON
Com o objetivo de ampliar a quantidade de atendimentos, que até 1998 eram centralizados na unidade de São Paulo, a AACD criou o Teleton, uma maratona televisiva que busca conscientizar a população a respeito das possibilidades de um deficiente físico, gerando grande mobilização social.
Além de prestar contas das atividades realizadas pela entidade, é uma das principais ferramentas de captação de recursos da instituição. Em 2010, o evento arrecadou R$ 23,9 milhões, valor destinado à construção de uma nova unidade da instituição, em Mogi das Cruzes (SP), que deve ser concluída em outubro de 2011.
A 14ª edição do Teleton será realizada nos dias 21 e 22 de outubro de 2011. Mais uma vez a AACD contará com a parceria do SBT, responsável pela geração e transmissão do evento para todo o país, durante mais de 24 horas, ao vivo.
Você pode doar para o Teleton a qualquer momento. Com a sua contribuição, a instituição poderá manter os atendimentos que já realiza e atender mais de 32 mil pacientes que estão na fila de espera.
AACD
A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há mais de 61 anos pelo bem-estar de pessoas com deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes com deficiências físicas e reinseri-los na sociedade. Foi pensando nisso que o Dr. Renato da Costa Bomfim reuniu um grupo de idealistas e, no ano de 1950, fundou a AACD.
PROJETO TIME DO POVO
Em pouco mais de um ano desde sua criação, o Projeto Time do Povo chegou a marca de 2.075 crianças atendidas.
Esse resultado se deve a soma das 45 ações realizadas nos anos de 2010 e 2011, onde crianças de diversas cidades do estado de São Paulo tiveram a oportunidade de vivenciar um "Dia de Corinthians".
O projeto social oferece a menores carentes visitas à sede social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava e jogos no Pacaembu. O projeto tem o apoio da Rede Poderoso Timão e das empresas de alimentos Pop Ice e Broto Legal."