PDC224
O Deputado João Campos (PSDB/GO), influenciado pelo jurista Ives Gandra da Silva Martins, apresentou um Projeto de Decreto Legislativo, que susta a decisão do STF em relação a União Homoafetiva. O Projeto do tucano teve cerca de 51 assinaturas, ou seja a bancada evangélica na Câmara.
Felizmente o presidente da Câmara, Marco Maia (PT/RS) devolveu a proposição ao autor por considerá-la “evidentemente inconstitucional”, A decisão cabe recurso.
Ditadura Fundamentalista
Porém o problema não é decidir se o Estado deve dar respaldo legal sobre as uniões entre pessoas do mesmo sexo. Com a decisão do STF, a bancada evangélica profundamente contrariada pelo parecer favorável, quer limitar não só o poder do Judiciário mas também do Executivo.
Os fundamentalistas querem instaurar uma ditadura, um pouco diferente da de 1964, onde deve-se negar as minorias em razão das maiorias. A Pluralidade do Estado Democrático está ameaçada. Até aqueles que pareciam fazer valer o laicismo que se espera de um regime democrático tornaram as questões das minorias uma moeda de troca.
Moeda de Troca
Após a Bancada evangélica agir de forma extrema, se negando a votar qualquer projeto do governo enquanto a excelentíssima Presidenta da Republica, não vetasse o Kit de combate a homofobia, vulgarizado pela maioria como "Kit Gay". E aconteceu o que já se esperava, diante das ameaças, Dilma contrariou a decisão do seu partido, e da Bancada do Governo, vetando de fato o projeto do MEC.
O Presidente da Bancada Fundamentalista, Magno Malta, diz que renunciaria caso o PLC122 fosse aprovado. Será que a presidenta irá governar para os Cristãos, ou ela irá governar para os Brasileiros?
Nenhum comentário:
Postar um comentário