Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

São Paulo é mais Gay ou Evangélica ?


Como considero a diversidade o ponto mais interessante da cidade de São Paulo, gosto da ideia de termos, tão próximas, as paradas gay e evangélica tomando as ruas pacificamente. Tão próximas no tempo e no espaço, elas têm diferenças brutais.

Os gays não querem tirar o direito dos evangélicos (nem de ninguém) de serem respeitados. Já a parada evangélica não respeita os direitos dos gays (o que, vamos reconhecer, é um direito deles). Ou seja, quer uma sociedade com menos direitos e menos diversidade.
Os gays usam a alegria para falar e se manifestar. A parada evangélica tem um ranço um tanto raivoso, já que, em meio à sua pregação, faz ataques a diversos segmentos da sociedade. Nesse ano, um do seus focos foi o STF.

Por trás da parada gay, não há esquemas políticos nem partidários. Na parada evangélica há uma relação que mistura religião com eleições, basta ver o número de políticos no desfile em posição de liderança. Isso para não falar de muitos personagens que, se não têm contas a acertas com Deus, certamente têm com a Justiça dos mortais, acusados de fraudes financeiras.

Nada contra --muito pelo contrário-- o direito dos evangélicos terem seu direito de se manifestarem. Mas prefiro a alegria dos gays que querem que todos sejam alegres. Inclusive os evangélicos.

Civilidade é a diversidade. São Paulo, portanto, é mais gay do que evangélica.

Texto de: Gilberto Dimenstein, Conselho Editorial da Folha

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Não para o PDC224, Ditadura Fundamentalista, Moeda de Troca.

PDC224

O Deputado João Campos (PSDB/GO), influenciado pelo jurista Ives Gandra da Silva Martins, apresentou um Projeto de Decreto Legislativo, que susta a decisão do STF em relação a União Homoafetiva. O Projeto do tucano teve cerca de 51 assinaturas, ou seja a bancada evangélica na Câmara. 

Felizmente o presidente da Câmara, Marco Maia (PT/RS) devolveu a proposição ao autor por considerá-la “evidentemente inconstitucional”, A decisão cabe recurso. 

Ditadura Fundamentalista

Porém o problema não é decidir se o Estado deve dar respaldo legal sobre as uniões entre pessoas do mesmo sexo. Com a decisão do STF, a bancada evangélica profundamente contrariada pelo parecer favorável, quer limitar não só o poder do Judiciário mas também do Executivo.

Os fundamentalistas querem instaurar uma ditadura, um pouco diferente da de 1964, onde deve-se negar as minorias em razão das maiorias. A Pluralidade do Estado Democrático está ameaçada. Até aqueles que pareciam fazer valer o laicismo que se espera de um regime democrático  tornaram as questões das minorias uma moeda de troca.

Moeda de Troca

Após a Bancada evangélica agir de forma extrema, se negando a votar qualquer projeto do governo enquanto a excelentíssima Presidenta da Republica, não vetasse o Kit de combate a homofobia, vulgarizado pela maioria como "Kit Gay". E aconteceu o que já se esperava, diante das ameaças, Dilma contrariou a decisão do seu partido, e da Bancada do Governo, vetando de fato o projeto do MEC.

O Presidente da Bancada Fundamentalista, Magno Malta, diz que renunciaria caso o PLC122 fosse aprovado. Será que a presidenta irá governar para os Cristãos, ou ela irá governar para os Brasileiros?

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Crimes de ódio no Brasil, despertam a preocupação da ONU

Deus criou o Homem, a Mulher e o Gay

A bíblia diz que Deus criou o homem, e da costela do homem fez a mulher. Deus criou Adão e Eva, e Abel e Caim. Caim matou Abel, por inveja e ciumes.

Deus nos deu o livre arbítrio para que pudéssemos fazer nos próprias escolhas. Ele criou o amor; e o homem; e o homem criou o ódio e se achou no direito de brincar de Deus, agindo como Caim, matando seus irmãos por inveja, ciumes..

E você deve estar me perguntando: onde esta o Gay nessa historia?! 

Moisés foi um dos primeiros profetas de Deus. Ele os ensinou segundo a vontade do Pai. Porem quando este dormiu o sono eterno, as pessoas deturparam os ensinamentos dos antigos profetas. Veio então o Pai na carne de Cristo para reensinar o amor. Nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João é retratada toda a passagem do cordeiro de Deus. Cristo nos ensinou o amor, e a obediência, e também nos ensinou o perdão e a fé. 

Deus, enquanto homem, encarnado no corpo de Cristo, nunca pecaminizou o amor. Cristo nunca disse que o amor entre dois iguais era errado. Moisés e Paulo é que disseram, um antes de Cristo, o outro depois, mas nunca o filho de Deus. 

Sei que muitos ao lerem esse pequeno texto irão me chamar de demagogo, mas não irei entrar no mérito desse discursório. Mas lendo isso, e conhecendo o amor de Cristo, quem irá me acusar de amor?

Dilma Rousseff: A "Judas" da causa gay

Segundo o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, a então excelentíssima Presidenta Dilma Rousseff vetou o projeto de combate a homofobia na escola porque segundo ele, ela havia visto um trecho de um dos videos e não teria gostado.

Quero só deixar claro que ninguém vai fazer nos fazer de besta. Em 2008 a candidata do PT a prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy só perdeu as eleições porque fez insinuações maldosas, questionando a orientação sexual do seu adversário Gilberto Kassab, hoje presidente do PSD.

Excelentíssima Presidenta, se a senhora pensa em uma reeleição em 2014 acho bom decidir o que a senhora quer, nós não queremos um apoio parcial, ou é 100% ou não é.

sábado, 4 de junho de 2011

O "Erro" se repete: "Marcha pela Familia, contra o PL122"

Por
Luis Henrique da Costa Silva, 18 anos
Operador de Telemarketing
Homossexual assumido
Vulgo W.Sato
Revisão: Cloves Ferreira


A Marcha:


Não é de hoje que a Igreja comete erros, e estes por si só. Erram e escandalizam em nome de Cristo, é assim desde os primórdios da humanidade. E nos tempos atuais não é diferente.

Ontem em Brasília, o Pastor Silas Malafaia junto com deputados e senadores da bancada evangélica do congresso nacional, realizou a "1º Marcha pela família, liberdade de expressão". Antes de começar a rasgar o verbo aqui, vale lembrar que em 1964 diversos segmentos da Igreja no Brasil organizaram-se em passeatas para apoiar a quebra do regime democrático no País, sendo convergente com o golpe, e com o regime ditatorial militar. O apoio se fez presente na "Marcha pela família com Deus".

Antes de falar do Pastor Malafaia, quero me manifestar sobre uma declaração que, excelentíssimo Senador da República, Magno Malta fez ontem na Marcha: "Se Deus criou macho e fêmea, não vai ser o Senado que vai criar um terceiro sexo com uma lei" disse. "É preciso que eles [homossexuais] entendam que o anseio grotesco de uma minoria não vai se fazer engolir", afirmou. Duas observações sobre essas declarações:

1º Sexo e Orientação/Condição Sexual são coisas totalmente distintas. O individuo homossexual não faz uso de um terceiro sexo, ou ele é Homem (macho) ou Mulher (fêmea).

2º O Estado governa tanto para a Maioria como para Minoria, para Cristãos e Ateus, para Homens e Mulheres, para Heterossexuais e Homossexuais. Ninguém é obrigado a engolir nada, tanto é que o assunto esta sendo discutido.


A Ira dos "Santos":

Agora vamos ao que realmente interessa a Frente Parlamentar Cristã no congresso nacional esta irada, e este é o termo correto a ser utilizado, estão irados por termos conseguido reconhecimento nas grandes potências e agora também no Brasil.


Quando o STF deu parecer favorável a Arguição de Direta Inconstitucionalidade - 132 e Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental - 4277, o Judiciário não só reconheceu a União de Casais de parceiro do mesmo sexo, como reconheceram que nós gays deixamos de ser a escoria da sociedade, e o Estado tem o dever de legislar em favor das minorias também. A Terceira esfera do Poder Brasileiro, o Judiciário, por decisão Unânime decidiu que o Estado deve sim legislar para as minorias, assim como legisla para a maioria.

O Pastor Silas Malafaia e grande parte do segmento Cristão no Brasil se insurgiram contra o Judiciário e o Executivo também, o Pastor gosta de falar? Então Segura essa povo, e não só os Cristãos, mas todos os cidadãos. A "Maioria" como diz o Pastor Silas, só tem força no Legislativo Brasileiro, porque lá eles querem defender os assuntos que lhe são pertinentes e eliminar tudo que vá contra os seus interessem. Tanto é e eu desafio a quem for me dizer o contrario, que os Senadores da República, em sessão plenária no dia 31/05, defenderam a limitação do poder ao Executivo e ao Judiciário. E você sabe o porquê disso? Porque o Senado desde sua fundação em Roma só serve para defender interesses daqueles que estão lá, o senado é corrupto e agarrado ao poder.


Voltando ao Assunto:

Mas focando na Marcha, O Pastor disse que se um homossexual é morto, agredido ou ofendido já existe lei para punir esses crimes, porém o réu não será punido com a devida severidade, matar em razão da orientação sexual deve ser tido como um crime imperdoável, tal como o crime de nazismo.

O Líder da AVEC defende ainda que os homossexuais tenham que se contentar com ofensas de caráter moral, ética e filosófica. E como não poderia deixar de ser, a hipocrisia impera neste País. Malafaia fala que os homossexuais não aceitam criticas, mas quando criticamos a Igreja logo se fala em liberdade religiosa, pegam a CF e argumentam dizendo que é inconstitucional, que é crime. Vamos parar com essa palhaçada!

Malafaia também se equivocou ao dizer que a Presidenta Dilma havia suspendido o material de conscientização da diversidade sexual e combate a homofobia, vulgarizado pela Igreja e por Militares como "KitGay", quando o que houve de fato, foi o recolhimento deste para uma analise mais apurada e um possível edição neste material.

O Pastor ameaçou também a ordem e a vida política de diversas pessoas ligadas ao governo que fosse a favor dos Direitos LGBT. "Evangélicos e Católicos somos maioria absoluta. Nenhum Estado democrático de direito, minoria vai cercear maioria. E a partir de agora é assim quem tentar mexer com liberdade de expressão e liberdade religiosa vai ter que se haver com a gente." disse o Pastor Malafaia.


Observações e Considerações finais:

1º O Estado, como eu já disse antes, não irá governar somente para a maioria, e vocês vão ter que aceitar isso, quer queiram ou não!
Em nenhum Regime Democrático, o Estado oprimi a minoria em favor da maioria, como quer os Cristãos.
3º Não temos medo de ameaças, e também dizemos que não aceitaremos que a Maioria tente nos esmagar como querem fazer! O PL122 será aprovado quer queira, o Senhor, ou não, por que é um Direito, e o que é de Direito esta acima de preceitos religiosos, convicções filosofia, e acima dessa coisa horrenda que é o fundamentalismo religioso.
4º Se a Bancada Evangélica não se colocar no seu devido lugar iremos recorrer aos outros poderes, o Legislativo não pode e não vai agir de maneira tirana! O Executivo e o Judiciário estão ai, e a Bíblia não irá se sobrepor à CF!
5º Não estamos só nessa luta não, parte do Congresso Nacional e grande parte da Base do Governo endossa o Projeto de Lei que Criminaliza a Homofobia!