Hoje 6/03 o céu recebeu mais uma estrela, mais um pontinho de luz para iluminar a noite negra. Ricardo de Moura ,19 anos, ou o rick para os mais intimos, cometeu suicidio na madrugada do sabado para o domingo.
Ele sempre foi uma pessoa maravilhosa, todos que o conheciam se encantavam tamanha a sua simplicidade e personalidade. Mas nem tudo na vida são flores, meu amigo se envolveu com um rapaz, ficaram oito meses juntos, e depois a relação ficou desgatada e eles se romperam. Desde de entaum a luz que brilhava nos lindos olhos de mel do anjo mais doce que essa terra já conheceu se foi, seu olhar ficou vago, sem expressão, negro. Rick estava em depressão há nove meses por conta do amor naum mais correspondido. Acho que ele naum suportou a dor, a dor do amor... Contraditorio né? O amor que outrora trouxera felicidade para os dois durante oito meses, agora ceifa a vida do rick.
Acho que ninguém pode condenar e nem julgar ele, as coisas feitas em nome do amor estão sempre além do bem e do mal. Não culpo o rapaz também que esta inconsolavel, ele amava meu amigo, mas não podia continuar com ele não pode dizer ao rick, ele é soropositivo. Preservar meu amigo foi a maior prova de amor que ele poderia ter dado.
Mas as linguas más não poupa ninguém, mesmo nesse momento de dor da familia e dos amigos mais próximo, disseram: Uma pena um menino tão jovem que tirou sua própria vida, porque estava em pecado, ele era um bom menino mas faltava Deus no seu coração. Eu não consigo entender como uma pessoa pode dizer isso do garoto tão bom como era o rick, o mundo perdeu a oportunidade de conhecer uma otima pessoa.
Em relação a religiosidade e a fé dele, acho que ninguem pode por isso em duvida, um garoto que doou um dos seus rins para uma garota que ele se quer conhecia, conheceu num leito de hospital quando sofreu um acidente e fraturou o femur. Até eu fui contra quando ele decidiu isso, mas só depois da cirurgia quando a gente pode ver o sorriso no rosto da menina é que compreendemos o que ele tinha feito.
Rick meu lindo, eu sei que você agora vai enfeitar o céu, junto com outros amigos nossos, eu não te culpo em nada, e nem te julgo, pena que vc se foi antes de saber a verdade... uma verdade cruel. Que papai Oxalá, e minha mãe Yemanja te recebam de braços abertos, e que mamãe Oxum possa te consolar ai em cima. A paz meu anjo dos olhos de mel... Adeus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário