O Cinegay esta de volta e traz um filme não tão gay assim, mas que vale a pena assistir e se deliciar com esa obra de Oscar Wilde, do Clássico Dorian Gray
Título Traduzido: O Retrato de Dorian Gray
Titulo Original: Dorian Gray
Gênero: Drama | Mistério
Titulo Original: Dorian Gray
Gênero: Drama | Mistério
Ano: 2009
País de Origem: UK
País de Origem: UK
Direção: Oliver Parker
Produção: Barnaby Thompson
Roteiro: Toby Finlay,
Distribuidora: Europa Filmes Produção: Barnaby Thompson
Roteiro: Toby Finlay,
Tamanho: 350mb
Duração: 112 min
Sinopse:
Quando um belo, porém ingênuo jovem, Dorian Gray (Ben Barnes) chega a Londres vitoriana ele é levado para a alta sociedade pelo carismático Henry Wotton (Colin Firth), que apresenta Dorian aos prazeres hedonistas da cidade. Basil Hallward (Ben Chaplin), artista socialite, amigo de Henry, pinta um retrato de Dorian para capturar o poder de sua beleza jovial e quando é revelado Dorian faz uma promessa leviana: ele daria tudo para ficar como está no quadro – até mesmo sua alma.
Estimulado por Henry, as aventuras selvagens de Dorian continuam, mas enquanto ele aparece como inocente e belo como sempre, seu retrato, agora trancado no sótão, cresce mais feio e mais terrível, com todo o mal feito que ele comete. Parece que ele agora pode saciar todos os desejos proibidos sem conseqüência para si mesmo, mas quando Basil insiste em ver o retrato, Dorian é forçado a matá-lo e fugir do país.
Vinte e cinco anos depois, ele retorna e para o choque de seus velhos amigos, ele não parece um único dia mais velho. Ele, porém, é um homem atormentado, cuja vida é destituída de amor ou sentido. Ele é perseguido pelo seu passado e insultado pela monstruosidade no sótão. E então ele conhece Emily (Rebecca Hall) – inteligente, surpreendente e fascinada por ele. Ela é, no entanto, a filha de Henry, e ele fará de tudo para mantê-los separados. Surgem sussurros em Londres de um pacto com o Diabo, Henry resolve expor o amante anormal de sua filha. Dorian vai começar uma última chance para o amor e redenção, e o mais importante, ele vai escapar com vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário