Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

PETIÇÃO PARA CASSAÇÃO DO MANDATO DO DEPUTADO FEDERAL JAIR BOLSONARO (PP-RJ)


A sociedade brasileira se mostra, por meio desta petição ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, cansada da quebra de decoro do parlamentar Jair Bolsonaro que publicamente demonstra e incita o desprezo às minorias em nosso país e à democracia. Por diversas vezes, o deputado fez comentários contrários à Constituição Federal, ofendendo cidadãos brasileiros que divergem de sua limitada visão de mundo. Realizou ataques pessoais e a grupos, com intuito de se autopromover, desrespeitando o preceito básico do bom senso e ainda comentendo crimes de injúria e difamação.

Por conta dos seguidos incidentes, nos quais usa de inverdades e fundamentação religiosa para justificar suas afrontas à igualdade de direitos, às iniciativas públicas de compensação de danos históricos e preceitos dos direitos humanos, além de defender a tortura e a volta da Ditadura, vimos pedir para que os membros do Conselho de Ética considerem a cassação de seu mandato em nome da Ordem e do Progresso.

sábado, 26 de março de 2011

Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT será relançada na terça

A Frente Parlamentar  Mista pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) será relançada na próxima terça-feira, às 14 horas, no Salão Nobre da Câmara, com a presença da ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves.

Segundo a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), 171 parlamentares se integraram à frente, que busca igualdade de direitos para todos os cidadãos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.
O convite para o evento é assinado pelos deputados Jean Wyllys (Psol-RJ), Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), Erika Kokay (PT-DF), Fátima Bezerra (PT-RN), Janete Rocha Pietá (PT-SP), Artur Bruno (PT-CE) e Dr. Rosinha (PT-PR) e pelas senadoras Marta Suplicy (PT-SP), Marinor Brito (PSOL-PA) e Lídice da Mata (PSB-BA).

Presença internacional

De acordo com a ABGLT, parlamentares da Espanha e Argentina comparecerão ao evento. São aguardados o vereador de Madri Pedro Zerolo, que também é assessor do presidente da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, e a deputada federal argentina Vilma Ibarra, coautora, junto com a ex-deputada Silvia Augsburger, da "lei de matrimônio igualitário" argentina.
Também confirmaram presença militantes dos direitos humanos da Argentina, país cujo Congresso aprovou em 2010 a igualdade no acesso ao casamento civil para todos os cidadãos. A Espanha também tem igualdade no casamento desde 2005.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Rolou selinho lésbico na coletiva de “Amor e Revolução”

As atrizes Gisele Tigre (à esq.) e Luciana Vendramini, que fará uma advogada lésbica em "Amor e Revolução" (23/3/11)

Luciana Vendramini está exultante. Em “Amor e Revolução”, ela viverá Marcela, uma advogada que defende os presos e torturados durante a ditadura militar nos anos 60. Marcela viverá uma paixão não correspondida por Marina (Giselle Tigre), sua amiga de infância, dona de um jornal de esquerda. “Estava louca pra fazer um personagem assim. Até hoje só fiz personagem de donzela, né? A Marcela vai ser muito feminina, nada caricata ou estereotipada”, falou após o evento de lançamento da novela.

Maior estrela e maior salário do elenco, Lúcia Veríssimo volta às novelas depois de seis anos –a última foi “América”, na Globo. Estava com a cabeça apenas em teatro, escrevendo e atuando nos palcos, quando recebeu o convite para fazer Jandira, a maior guerrilheira da trama. Aceitou porque foi “contestadora a vida inteira”.

“Meu pai foi perseguido pelos militares, meus tios foram presos. Naquela época, os colégios não aceitavam artistas, gente de esquerda e filhos de pais separados. Eu era as três coisas. Na minha classe havia eu, Lobão, Pedro Bial, Guilherme Karan e Christiane Torloni. Preciso dizer mais?”, brincou. E defendeu o valor histórico da novela. “O papel da TV é informar, e nós nos afastamos disso há muitos anos.”
Longe das novelas da Globo há dez anos, Isadora Ribeiro fará uma participação especial de cinco capítulos, como uma professora sem engajamento político que investiga o desaparecimento de dois alunos e acaba sendo torturada. “Lembro que meus pais em Curitiba diziam na época pra gente não falar muito de política por aí”, lembrou.

Cláudio Cavalcanti exibia as mãos descamadas por causa da maquiagem que imita o ácido que os militares usam para torturar seu personagem, Geraldo, líder das ligas camponesas inspirados em Gregório Bezerra, preso durante 22 anos por motivos políticos. “Meus outros heróis eram mais pacatos. Esse é bem mais assertivo”, comparou, lembrando do padre comunista Albano de “Roque Santeiro”.
Fábio Villa Verde, que faz o tenente Telmo, agente da repressão, disse que voltou a ser mais reconhecido na rua com a reprise da novela “Vale Tudo”, na qual faz Tiago, o filho de Heleninha Roitman (Renata Sorrah). “A novela tem 23 anos, nem eu me lembrava de algumas histórias. Mas como durmo tarde, tenho tentado rever”.

Com informações do Portal UOL

terça-feira, 22 de março de 2011

CineGay: O Retrato de Dorian Gray


 O Cinegay esta de volta e traz um filme não tão gay assim, mas que vale a pena assistir e se deliciar com esa obra de Oscar Wilde, do Clássico Dorian Gray


Título Traduzido: O Retrato de Dorian Gray
Titulo Original: Dorian Gray
Gênero: Drama | Mistério
Ano: 2009
País de Origem: UK
Direção: Oliver Parker
Produção: Barnaby Thompson
Roteiro: Toby Finlay,
Distribuidora: Europa Filmes 
Tamanho: 350mb
Duração: 112 min 
Sinopse:

Quando um belo, porém ingênuo jovem, Dorian Gray (Ben Barnes) chega a Londres vitoriana ele é levado para a alta sociedade pelo carismático Henry Wotton (Colin Firth), que apresenta Dorian aos prazeres hedonistas da cidade. Basil Hallward (Ben Chaplin), artista socialite, amigo de Henry, pinta um retrato de Dorian para capturar o poder de sua beleza jovial e quando é revelado Dorian faz uma promessa leviana: ele daria tudo para ficar como está no quadro – até mesmo sua alma.
Estimulado por Henry, as aventuras selvagens de Dorian continuam, mas enquanto ele aparece como inocente e belo como sempre, seu retrato, agora trancado no sótão, cresce mais feio e mais terrível, com todo o mal feito que ele comete. Parece que ele agora pode saciar todos os desejos proibidos sem conseqüência para si mesmo, mas quando Basil insiste em ver o retrato, Dorian é forçado a matá-lo e fugir do país.
Vinte e cinco anos depois, ele retorna e para o choque de seus velhos amigos, ele não parece um único dia mais velho. Ele, porém, é um homem atormentado, cuja vida é destituída de amor ou sentido. Ele é perseguido pelo seu passado e insultado pela monstruosidade no sótão. E então ele conhece Emily (Rebecca Hall) – inteligente, surpreendente e fascinada por ele. Ela é, no entanto, a filha de Henry, e ele fará de tudo para mantê-los separados. Surgem sussurros em Londres de um pacto com o Diabo, Henry resolve expor o amante anormal de sua filha. Dorian vai começar uma última chance para o amor e redenção, e o mais importante, ele vai escapar com vida?

Wagner Moura diz ser a favor da adoção por casais Gays


Dois Terços: Você acabou de ser pai... O que você acha da maternidade/paternidade e adoção entre casais do mesmo sexo?

Wagner Moura: Acho massa! Outro dia vi um filme, “Minhas mães e meu pai”, que tratava desse assunto e era muito bom, muito legal. O mundo todo ainda é muito careta, muito conservador, mas as coisas têm melhorado. Boto muita fé nas próximas gerações, que certamente terão um olhar menos preconceituoso, mais claro e honesto. A adoção gay plenamente aceita vai fazer parte desse momento, quando as pessoas vão dizer “Vamos parar de palhaçada!” porque a vontade de ser pai ou mãe independe de com qual gênero você se relaciona.



Entrevista completa: Dois Terços

Jurado gay retira-se do juri por ter direitos negados



A justiça de Nova York foi pega de surpresa quando Jonathan Lovitz pediu para ser dispensado do júri por ser gay. O juíz concordou com a sua justificativa de que não se sentia a vontade para julgar, já que tem vários direitos negados.
"A partir do momento que eu não posso casar ou adotar uma criança no Estado de Nova York, eu não posso ser um jurado imparcial ou um cidadão quando sou considerado uma segunda classe aos olhos deste sistema judiciário" disse Lovitz.
O caso virou destaque na imprensa norte americana e Lovitz concedeu várias entrevistas explicando ainda mais o caso. Ele contou que as pessoas ficaram surpresas no tribunal diante da sua explanação.
"Eu sou um homem gay e busco igualdade no Estado e no país. Foi isso (o pedido para sair do júri) que o meu coração disse" explicou Lovitz.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Kurt e Blaine se beijam

  Finalmente os personagens Kurt e Blaine, da série Glee, avançaram para o próximo passo em sua "relação". No episódio de ante-ontem (15) nos EUA, "The Original Songs", o casal se beijou.As cenas gays, claro, não pararão por aí. Nós próximos episódios, o personagem Karofsky, que anteriormente beijou Kurt, irá se assumir. O outing de Karofsky não será somente um detalhe, ele fará tudo isso cantando "Born This Way", o atual single da cantora Lady Gaga, que o cedeu para o criador Ryan Murphy.  Fonte: GOnline 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Miss Gay Universe acusada de Furto



O vencedor do concurso Miss Gay Universe de 2010 foi detido em um clube na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo, suspeito de furtar uma bolsa contendo uma câmera, um aparelho de celular e R$ 134. De acordo com a Delegacia da Polícia Militar de Olímpia, a prisão aconteceu por volta de 16h30 desta terça-feira.

O rapaz, que é de Barretos, estava acompanhado de mais um colega. Os dois foram encaminhados à Cadeia Pública de Severínea. Os jovens, que não têm antecedentes criminais, foram soltos nesta quarta-feira.

Fonte: e-Band

Jogador de futebol assume Homossexualidade



Numa entrevista dada à revista "Offside", que chega nas bancas na semana que vem, Anton diz estar certo de que o anúncio trará problemas para sua carreira profissional, mas espera que ajude outros atletas a fazerem o mesmo.
Anton Hysén, 20 anos, que pertence a uma das famílias mais tradicionais do futebol da Suécia, se tornou o primeiro jogador de seu país a assumir publicamente que é homossexual. Ele atua como lateral-esquerdo no Utsiktens BK, uma equipe da Quarta Divisão treinada por seu pai, Glenn Hysén, ex-zagueiro do Liverpool e da seleção 

Fonte: Cena G

Escola de Samba homenageia Caetano Veloso


A escola de samba carioca Unidos do Tuiuti, grande vencedora do grupo de acesso B, fez uma linda e emocionante homenagem a um dos maiores nomes da mpb, Caetano Veloso. Com o enredo " O mais doce barbaro - Caetano Veloso" a escola obteve 299,4 pts e desfilará no grupo A em 2012.

domingo, 6 de março de 2011

Despedida!



Hoje 6/03 o céu recebeu mais uma estrela, mais um pontinho de luz para iluminar a noite negra. Ricardo de Moura ,19 anos, ou o rick para os mais intimos, cometeu suicidio na madrugada do sabado para o domingo. 
Ele sempre foi uma pessoa maravilhosa, todos que o conheciam se encantavam tamanha a sua simplicidade e personalidade. Mas nem tudo na vida são flores, meu amigo se envolveu com um rapaz, ficaram oito meses juntos, e depois a relação ficou desgatada e eles se romperam. Desde de entaum a luz que brilhava nos lindos olhos de mel do anjo mais doce que essa terra já conheceu se foi, seu olhar ficou vago, sem expressão, negro. Rick estava em depressão há nove meses por conta do amor naum mais correspondido. Acho que ele naum suportou a dor, a dor do amor... Contraditorio né? O amor que outrora trouxera felicidade para os dois durante oito meses, agora ceifa a vida do rick.
Acho que ninguém pode condenar e nem julgar ele, as coisas feitas em nome do amor estão sempre além do bem e do mal. Não culpo o rapaz também que esta inconsolavel, ele amava meu amigo, mas não podia continuar com ele não pode dizer ao rick, ele é soropositivo. Preservar meu amigo foi a maior prova de amor que ele poderia ter dado.
Mas as linguas más não poupa ninguém, mesmo nesse momento de dor da familia e dos amigos mais próximo, disseram: Uma pena um menino tão jovem que tirou sua própria vida, porque estava em pecado, ele era um bom menino mas faltava Deus no seu coração. Eu não consigo entender como uma pessoa pode dizer isso do garoto tão bom como era o rick, o mundo perdeu a oportunidade de conhecer uma otima pessoa. 
Em relação a religiosidade e a fé dele, acho que ninguem pode por isso em duvida, um garoto que doou um dos seus rins para uma garota que ele se quer conhecia, conheceu num leito de hospital quando sofreu um acidente e fraturou o femur. Até eu fui contra quando ele decidiu isso, mas só depois da cirurgia quando a gente pode ver o sorriso no rosto da menina é que compreendemos o que ele tinha feito.
Rick meu lindo, eu sei que você agora vai enfeitar o céu, junto com outros amigos nossos, eu não te culpo em nada, e nem te julgo, pena que vc se foi antes de saber a verdade... uma verdade cruel. Que papai Oxalá, e minha mãe Yemanja te recebam de braços abertos, e que mamãe Oxum possa te consolar ai em cima. A paz meu anjo dos olhos de mel... Adeus!